Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Drenagem linfática facial

Quando vc faz uma cirurgia no rosto, seu rosto incha muito pelo fato do mesmo ser cheio de vasos vasculares, esses vasos são muito sensíveis, logo pra quem faz uma cirurgia do porte da ortognática, sofre uma agressão muito grande. O rosto fica inchado até 1 ano, dependendo do organismo da pessoa. Eu já estou com 3 meses e meu rosto ainda está bem inchado. Claro que o inchaço vai diminuindo, mas muito lentamente. Quem mora no Brasil tem a facilidade de ter mil e uma clínicas de estética para fazer drenagem linfática facial. Eu como moro na Holanda, a facilidade já não é a mesma, primeiro porque se eu achar uma clínica que faça esse tipo de drenagem, o preço de uma sessão, será o preço de um pacote com quase todas as sessões necessárias no Brasil. Resumindo, uma sessão ficaria em torno de 150 à 90 euros. UMA SESSÃO! hehehehe. E a drenagem precisa ser feita regularmente por no mínimo 3 vezes por semana, por pelo menos uns 2 meses, logo, inviável. Com esse dinheiro dá pra fazer um Tour pela Europa inteira de carro. Resumindo: se vc precisa fazer drenagem linfática facial e não tem condições de fazer numa clínica de estética, faça como eu, faça em casa :D. Sem falar que a drenagem é boa para eliminar toxinas do organismo, por isso é bom fazer todos os dias, mesmo que vc não necessite, como no meu caso que fiz cirurgia.


Achei esse video muito bom sobre drenagem:




Desde já agradeço à profissional que ensinou a técnica.

Um comentário:

Débora disse...

Oi minha querida, realmente é um absurdo essa diferença de preço. Tudo na Europa que diga respeito a estética fica muito mais caro que no Brasil, desde uma simples massagem relaxante.
Mas você encontrou um jeito de solucionar o problema, que bom, e eu aproveito a dica para ir fazendo em mim mesma de quando em vez.
Um super beijo, amiga.
Fica com Deus.