Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cirurgia Ortognática

Muita gente não conhece essa cirurgia.
Quando falo sobre ela, o que mais ouço é HAN?
Vou explicar...Algumas pessoas tem o que chamamos de classe II ou classe III, que se refere ao queixo ou mandíbula. Isso significa que a pessoa ou tem queixo pequeno(II) ou grande(III).Esse é um "defeito" ósseo que muitos ortodontistas insistem em corrigir com aparelho, mas só pode ser corrigido com cirurgia, se vc tiver queixo pequeno ou grande e o seu ortodontista quiser te tratar só com aparelho, pule fora desse profissional. Resumindo,a ortognática é uma cirurgia de correção da mordida e do perfil osséo. Eu era classe II até dia 02/09/10, finalmente realizei meu sonho de fazer essa cirurgia. Pois para quem não sabe, essa é uma cirurgia que melhora a qualidade de vida, como respiração, mastigação, etc e estética. Não fiz essa cirurgia por estética, mas confesso que queria ganhar no pacote. A maioria dos ortognáticos brasileiros teêm o sonho de fazer essa cirurgia porque difícilmente os planos de saúde cobrirão, eles dizem que é uma cirurgia estética, enquanto que não é verdade, a mordida errada causa muito sofrimento e eu sei disso, porque fui uma que sofria. A primeira vez que ouvi que eu devia fazer essa cirurgia, foi há 13 anos atrás, mas não fiz por falta de condições $$$, graças à Deus pude fazer pelo meu plano de saúde aqui da Holanda, sem nem ouvir um ai do seguro, foi tudo pago por eles, já estou com 3 meses de operada e muito feliz e satisfeita.

Video:Eu não era tão dentuçona, mas esse é mais ou menos o procedimento que fiz.


Nenhum comentário: