Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval no Brasil

Eu já gostei de carnaval, fui criada nesse meio, minha família adora essa festa (ainda bem que isso está mudando). Agora opinando sobre o assunto como uma cidadã, o carnaval já foi melhor, antes as pessoas se divertiam, o carnaval era realmente uma festa do povo, hoje o que se vê é uma indústria criada para poucos. As músicas eram marchinhas criadas por compositores inspirados e não músicas de Créu e essa pornografia toda. Não tinha essa lambeção de hoje de beijar todo mundo e etc, etc. Não quero ser hipócrita porque ainda peguei o início da p****** mas ainda bem que sai à tempo, hoje as coisas estão bem mais deturpadas que antes. Opinando como cristã, o carnaval é abominável aos olhos de Deus, pois é o escarnecimento da "Morte"de Jesus Cristo, só esse motivo seria o suficiente para pôr fim à essa festa, salvo, os que são desconhecedores da palavra. Mas anyway carnaval não faz nenhuma falta na minha vida, apesar de um dia ter sido uma carnavalesca e tanto.

Agora vejam como as pessoas se ridicularizam:

Agora me diz, qual a necessidade desse acessório comprido -_-?

E por fim uma jornalista que dá o grito que muitos brasileiros(esclarecidos) gostariam de dar:

As fotos estão com a marca d'água do respectivo site.

6 comentários:

Manu disse...

Eu tbm não sou adoradora desse carnaval "vale-tudo"de hoje. Prefiro a curtição branda, sem a embreagaçao [difícil de se ver na Holanda] e sem a beijação. Fantasias descontraídas e festejar com quem se quer bem, sem estresse e sem badalação. Pra mim já é um ótimo "carnaval". =)

Beijo meu

Débora disse...

Oi Ridy, minha amiga ... Infelizmente, você não está errada. Digo infelizmente, porque poderia perfeitamente ser diferente.
Eu também lembro de um carnaval cheio de alegria e brincadeiras, cheio de cor e emoção, em que eu me divertia, pulava, dançava, me fantasiava, isso desde pequena ... desde os tempos em que a minha mãe pintava os meus lábios de vermelho e eu já me sentia fantasiada ... e mais tarde, quando cresci também vivi alguns bons carnavais.
Hoje em dia, porém, o carnaval é uma festa cheia de exageros, com um apelo sexual muito grande, onde rola tudo que é mau, tudo que não presta, muita droga, muito álcool, muita conduta imoral, muitos excessos em todos os aspetos ... e é uma pena, pois aqueles desfiles no sambódromo são uma obra de arte, são lindas aquelas alegorias, os enredos, a beleza das fantasias, enfim, é um trabalho e tanto, feito com amor, que merece respeito. Tudo perfeito, sintonizado, volto a dizer, uma obra de arte o carnaval que algumas escolas fazem atravessar por aquela passarela. Só que associado a isso, vem a nudez sem sentido, e tudo que falei acima. Aí tudo fica estragado, perde-se o bom por causa do que sobra de mau de tão mal que cheira. Enjoa mesmo. E é uma pena, mas isso tem a ver com aquilo em que a humanidade deixou de se transformar, né amiga? É a tal consciência coletiva que venho falndo em alguns posts no meu blog.
Gostei do tema, querida.
Beijo pra você.
Angel.

Gisley Scott disse...

O engraçado é que querem que a ordem[polícia] desponibilize para dar jeito à desordem declarada[foliões].Me entristece saber que em meio à tantos feriados, esse é o que dá o país mais fama.

Gisley Scott disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Housewife disse...

Eu gosto de ver o carnaval de longe mesmo. Pela TV que eu posso escolher o que ver ou deixar de ver.

Mas é dificil mesmo ver a degradação do povo nessa epoca.

Beeejs querida!

Dani dutch disse...

Ridy, eu aproveitava o carnaval pra ir pra praia, era a mesma galerinah todo o ano, e aproveitava também pra descansar.
bjuss