Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

As estações da Holanda e a minha preferida.

Finalmente um post sobre as estações, é Primavera e temos Sol!!! Post meio atrasado, já que a primavera começou oficialmente segunda-feira. Já disse que isso é motivo de festa? pelo menos pra mim. É como se eu desse o grito de liberdade do ano. É a estação mais linda, mais gostosa, dá vontade de ficar o dia inteiro na rua, curtindo a vida que Deus me deu, essa é a minha estação preferida. Só o fato de abandonar os casacos pesados, já dá um alívio grande. Os holandeses são especializados em flores, jardins e etc, são conhecidos mundialmente por isso. Temos um parque lindo chamado keukenhof http://www.keukenhof.nl/, onde são plantadas vários tipos de flores com formas e cores diferentes. Tenho vontade de aprender à fazer arranjos, um dia aprenderei. Uma das coisas que mais amo nesse período são os dias mais longos, ao contrário do inverno que são as noites mais longas. No inverno, quando chega mês de dezembro, o dia começa às 9 horas e termina às 16:00hs (sim, só temos luz entre esses horários e sem sol, o resto é noite), e no verão chega um dia que o sol nasce às 5 da manhã e se põe às 22:00(temos luz até às 22:00 yuhuu!). Isso acontece porque temos de 2 a 3 min a mais por dia. Nós também temos as 4 estações definidas com data e tudo, o que eles chamam de voorjaar e najaar. O ano é dívido nessas 4 estações com período de 3 meses cada. O que eles chamam de voorjaar(ínicio do ano) é o período que estamos agora, são os meses de março, abril e maio. E najaar(final de ano) é o período que começa em setembro e termina em dezembro. Em dezembro, janeiro e fevereiro é inverno. Março, abril, maio é primavera. Junho, julho e agosto é verão. Setembro, outubro e novembro é outono.
Ir ao shopping nesse período é uma loucura, lotado, as pessoas vão para comprar roupas mais fresquinhas, quando dá uma esquentadinha o povo começa à usar branco e roupas mais floridas, quase unanimidade por aqui. Pra dizer a verdade até eu mesma, quando está calor, dá embrulho no estômago olhar pra roupa preta. Os adolescentes ficam aos bandos pelos shoppings, praças, lojas e etc. Os sorvetes são delíciosos, de lamber os dedos e pedir mais. Bicicleta pra tudo quanto é lado. E o mais engraçado é que ainda estamos numa temperatura de 16 graus, mas as pessoas já se sentam com suas cadeirinhas de cara pro sol e ali ficam o dia inteiro, acho que com pausa só pra ir ao banheiro XD e eles bronzeiam, quer dizer, viram camarão né, com a brancura toda, não dá pra bronzear,se vc passa por eles, se assusta, dá a impressão que vão explodir de tão vermelhos que estão.
Aiaiaiaiaiai Sol, sol e sol Ik verlangde naar jou!!!

Video do parque pra quem quiser conhecer um dia.


4 comentários:

Housewife disse...

Eu quero conhecer um dia com certeza, hehe!

Aqui no Brasil agente não dá valor a nada disso né? Tipo... o pessoal só sabe comemorar o verão, mas porcausa das praias e etc, só que não percebemos o quanto devemos agradecer por termos estações tão deliciosas!

E um dai quero conhecer a Holanda com certeza!!

Beeejs,

noobhousewife.blogspot.com

Débora disse...

Oi amiga querida :)
A primavera é a estação que eu mais gosto também. Por tudo, em especial pelas flores e pelas borboletas.
Conheço a fama dos jardins holandeses e um dia ainda vou conhecer pessoalmente, aí quem sabe se a gente não se conhece pessoalmente também hehehehe.
Tem selinho para você no meu blog, tá?
Beijo com carinho.
Angel.

Manu disse...

Oi Rydi! Tbm descobri que minha estação favorita é a primavera. Ver a árvore da frente de casa cada vez mais cheia de florzinhas e poder sair sem casaco, pareceu a coisa mais fenomenal pra mim. Rsrs =P
O jardim das flores é lindo, né! Ainda não fui lá, estamos esperando Abril, quando não tá tão tão cheio como agora. ;)

Veijo meu!

Luma Rosa disse...

Tulipas, tulipas, tulipas!! Ficaria o dia todo olhando esse jardim, que belo!!
Por aqui o tempo começa a refrescar e estamos com 26°C - Outono e Primavera, estações de transição entre o frio e o calor, são as estações que mais gosto! Imagina, semana passada chegamos a 40°.

Bom fim de semana! Beijus,