Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sonhar e Ser

Fui convidade pela Luma do blog http://luzdeluma.blogspot.compara/ para participar da blogagem coletiva de primeiro aniversário do blog Sonhar e Ser http://www.sonhareser.com.br/

Eu não sou muito boa com as palavras, mas se eu fosse falar sobre esse tema em tom de reflexão, diria que sonhar é algo que está inerente ao ser humano, é algo que vem dos nossos anseios de sempre desejar àquilo que não possuímos, ou de experimentarmos sensações que nunca experimentamos, ser ou ter aquilo que parece que está tão longe e tão impossível aos nossos olhos. Lógico que existem sonhos que são frutos da nossa imaginação e que vão além da razão, por exemplo quem na adolescência nunca sonhou em ser a mocinha do filme sendo salva pelo galã? Sonhar é bom, é gostoso, nossos sonhos nos mantém vivos, a única coisa que precisamos fazer é classificá-los e escolher àqueles que podemos realizar, que estão dentro do limite da razão e lutar para que eles se realizem. Sei que tudo que estou escrevendo parece clichê, mas o que terá de novo? Sonhe sim, viaje nos seus sonhos e lute até o fim de suas forças para ter ou ser àquilo que sonhastes, seja forte, determinado, persverante, não deixe que ninguém te diga que vc não conseguirá, tenha fé e creia em Deus. Eu sou uma sonhadora, posso dizer que grande parte dos meus sonhos foram realizados. Quando eu era pequena sonhava em conhecer Paris, nunca pensei que fosse realizar esse sonho, também não me esforcei para isso, mas o Deus que eu sirvo me deu tantos presentes, foram tantas caixas de sonhos abertas e caixas extras de coisas que não sonhei e que também recebi, Deus pode dar mais do que você imagina que pensei: nossa acabou! meus sonhos foram realizados! quem disse? quando vc realiza parte dos seus sonhos, outros começam à surgir, sonhar faz parte da nossa natureza, eu digo que o Ser não tem fim, difícilmente vc será ou terá tudo que deseja ser ou ter, até nos últimos segundos de sua vida, você ainda sonhará e desejará estar com o Pai.


"Se tentaram matar os teus sonhos sufocando o teu coração, se lançaram você numa cova e ferido perdeu a visão. Não desista, não pare de crêr, os sonhos de Deus jamais vão morrer, não desista, não pare de lutar, não pare de adorar, levanta teus olhos e vê, Deus está restaurando os teus sonhos e a tua visão"

Ludmila Ferber

6 comentários:

Gisley Scott disse...

11 anos sonhando morar fora do Brasil me trouxeram para esse país. Demorou, mas aconteceu. Deus cumpriu o que tinha prometido!

Deus há de realizar nossos sonhos se continuarmos a apresentá-los diante da Sua presença e pedir a Sua direção. Sou muito feliz por tudo que obtive :)!

Jeremias 29:11

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e näo de mal, para vos dar o fim que esperais.

Unknown disse...

Que coisa mais linda sua postagem....
e era para eu ler exatamente agora, sabia.
há anos sofro com um problema de saúde, e nestes dias, a mão poderosa de Deus tem se mostrado pra mim.
"....pensamentos de paz e não de mal"
que palavra forte...
muito, mas muito obrigada mesmo por ter sido porta voz do Papai do Céu pra mim.
amei tudo...
Deus abençoe você, tá.
desculpa so ter vindo agora, trabalhei o dia todo e minha internet tava ruim também.
mas ainda bem que eu vim,
obrigada.
beijinho

Housewife disse...

Lindo lindo seu post!!1

Quem aguentaria acordar de manhã sem um sonho a realizar?

A vida não teria a minima graça!

Lindo de verdade seu post viu!

Beeejs querida!

Débora disse...

Oi amiga querida, achei linda essa sua postagem. Texto lindo. Os sonhos comandam a nossa vida. Quem não sonha não vive, viver é sonhar e sonhar é viver.
Para tornar reais os nossos sonhos só precisamos de acreditar neles e persistir em Deus XD.
Beijo na alma.
Angel.

Débora disse...

Oi amiga, olha mudar o endereço do blog é fácil, tá? Você vai em Design, clica em Configurações e depois em Publicação.
Logo vai ver :endereço do blospot. Aí é só você digitar o novo endereço, sujeito a disponibilidade, e depois escrever as letrinhas na verificação de palacras e fazer enter. Pronto. Se o endereço que escolher já estiver em uso, tente um outro.
Quem me ensinou foi a Elaine, ela sabe tudo desse negócio de ferramentas do blogger.
Se acha que o endereço já não é aquilo que quer, troque sim. Foi o que eu fiz e acho que está melhor agora.
Me diz se conseguiu, tá?
Beijo na alma.
Angel.

Luma Rosa disse...

Sempre aprendi que é melhor agradecer do que pedir, pois deve ser diferente! Tanta gente pedindo deve deixar o Deus tonto! Melhor agradecer, pois assim ele se enche de alegria e distribui essa alegria. Os sonhos são mais ou menos como agradecimentos. Nossa imaginação fica feliz com a realização e se alimenta novamente! Inspirações de vida! Bom final de semana! Beijus,