Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Jantar chik

Semana passada a empresa que meu marido trabalha, organizou um jantar para os funcionários. E que jantar! Aconteceu em uma mansão, que eu chamaria de Castelo, mas na verdade é um Hotel/Restaurante http://www.duin-kruidberg.nl/. O lugar era lindo por fora e por dentro. Super chik me senti nas festas da família real XD. Na entrada tiramos fotos para o albúm da empresa e de início, as pessoas estavam reunidas numa espécie de recepção onde eram servidas bebidas e petiscos. Depois fomos conduzidos para a sala de jantar que parecia mais uma sala de museu com seis estátuas, cópias do Exército de Terracota da China. As mesas estavam lindas, cada uma como manda o figurino e com um castiçal no meio. Os holandeses adoram um ambiente escuro e cheio de velas(eu já não gosto muito, mas deixa pra lá) Os garçons eram super profissionais, eles mesmo faziam tudo por vc, pegavam o guardanapo e o deitavam no seu colo e etc. Eu não bebo mas resolvi provar um vinho branco e estava delícioso, gente parecia um champagne e o garçom me disse que aquele vinho era um vrouwen wijn(vinho de mulher) Agora lá vem a história de pobre XD : Tinha um pratinho com uma bolinha marrom em cima e eu não sabia o que era, tinha cara de kiwi, mas era pão e esse pratinho ficava alinhado à sua esquerda, achei que a mesa estava toda desalinhada, pois os pratinhos estavam todos à esquerda e não na nossa frente, peguei e puxei o pratinho da direita pra mim. Quando deu a hora que podíamos começar a degustar daquilo, o holândes do meu lado começou a comer o meu pratinho da direita foi quando eu fiquei meio confusa e meu marido me explicou que o meu era o da esquerda kkkkkkkkk, eu discretamente comecei a comer meu pãozinho da esquerda e estava uma delícia com uma manteiga que no final tinha um toque de requeijão. Depois tivemos duas entradas de peixe, o garfo da entrada não estava na mesa, o garçom o colocou ali e depois para os outros pratos, nós usaríamos os outros garfos, vc começa de fora pra dentro(o holândes da frente me ensinando porque meu marido estava entretido conversando e eu estava olhando e pensando: qual eu uso? kkkkkkkkkkk), o prato principal e duas sobremesas e café ou chá no final com biscoitos e chocolates. Eu tinha levado minha câmera porque queria tirar umas fotos de mim mesma no carro e do lado de fora pra família porque estavam me cobrando, mas quando vi um monte de flashs, nem liguei e comecei a tirar algumas fotos pra postar aqui no blog, ai o holândes que estava do meu lado me perguntou se eu tiraria foto de todo prato que chegasse e eu disse: Não é porque eu tenho um blog!! Putz eu nem tinha tirado foto das entradas :} Pelo menos os que estavam na minha mesa não eram desses holandeses arrogantes.
O que vc diz pão ou kiwi?


Seis soldados de Terracota estavam nos guardando




Uma volta pelo Salão

Prato Principal



Uma das sobremesas

3 comentários:

Gisley Scott disse...

Menina, isso aí foi chique no último!

Parabéns :)! - aqui os americans não se sentem à vontade da gente tirando foto de tudo, às vezes eu fico com muita raiva,sabe? Marido tb nao coopera...rs

Bjos...faltou só a sua foto com o esposo :)!

Débora disse...

Oi meu amor :)
Achei hilária essa sua postagem kkkkk realmente a gente as vezes se vê em cada situação. Mas tudo fica bem quando temos por perto pessoas despretenciosas e dispostas a nos ensinar, com delicadeza e discrição, aquilo que não sabemos. Porque a gente não sabe tudo, ora essa! rsrsrs
Gostei, amiga.
Estou até com vontade de conhecer a Holanda só por causa dos seus posts hehehehe
Beijo na alma.
Angel.

Milena F. disse...

Adoro esses eventos, mas infelizmente não enho participado muito não!!! Adoro tirar fotos de pratos, mas fico meio sem graça quando todo mundo fica olhando e achando esquisito... Melhor perder a vergonha!!!