Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Não seja um blogueiro parasita



Através do blog da minha amiga Angel do Coisas de Mulher, conheci a campanha que a maioria dos Blogueiros Originais fazem contra os plágios, cópias, ctrl+c e crtl+v de blogs alheios. Acho válido se a pessoa se inspira em outros blogs, mas copiar não! Seja original, ético e sério. Não faça um blog para ser famoso ou ter vários seguidores, faça porque gosta de escrever, porque quer dívidir suas experiências com outras pessoas e acha legal expôr isso para o mundo. Não entendo qual é a graça de ter um blog e copiar tudo de outros blogs, qual a graça de ter milhares de seguidores se eles não estão ali por suas próprias idéias, mas sim pelas idéias de outros que vc roubou? Quando fiz o meu blog, inicialmente eu o usava para expôr alguns pensamentos e compartilhar com pessoas do mesmo tipo de pensamento, depois decidi divulgá-lo para a família e explorar mais o que tem de interessante no país que vivo, não só pra quem está longe, mas pra quem já mora aqui também. Não espero ter centenas de seguidores e nem dezenas de comentários, mas se já serviu para alguém, acho legal. Geralmente, só venho aqui quando estou inspirada e meus posts são baseados em meus pensamentos, os assuntos que não domino, pesquiso na net e cito as fontes, algumas fotos de objetos(não de pessoas ou situações) pego do google, mas foram poucas, a grande maioria são minhas, mas a partir de agora colocarei a fonte da foto, nem que seja um link do tipo uah45uyeuuh6177yhh987y, é importante informar a fonte da onde vc tirou aquilo. Por isso, aproveitem o blog, leiam, se inspirem, mas não copiem e fujam de blogs piratas.

Quer ler mais sobre isso veja em http://luzdeluma.blogspot.com/

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Wow!! Obrigada por ter aderido a campanha!!
Muitas pessoas copiam sem saber que fazem errado quando não citam a fonte. Se um texto está sem autoria é muito fácil procurar pelo verdadeiro autor e os sistemas de pesquisas estão aí para isso também.
As escolas ensinam já na tenra idade aos "pesquisadores mirins" colocar no final do trabalho a "Bibliografia". Pelo menos foi assim que aprendi e isso vale para fora da escola também. E como escrevi no blogue da Angel; muitos confundem a internet como território livre e pensam "Caiu na rede é peixe".
...
Rydi, aquele tradutor que coloquei no "Luz" fiz manualmente, porque as widgets prontas que vi por aí tinham algumas línguas que eu não queria e não tinham as que eu queria.
Este é o link de tradução para o seu blogue: http://www.worldlingo.com/S1790.5/translation?wl_srclang=PT&wl_trglang=nl&wl_url=http://umpoucodequalquercoisa-pensamentos.blogspot.com e você pode acrescentar na widget que tem no blogue, bastando alojar uma imagem no tamanho das bandeirinhas que já tem (30x20) - Pegue a imagem que tenho no "Luz" e aloje no seu blogue em um rascunho de postagem e no lugar da url, coloque essa que escrevi acima.
Se você não conseguir, me mande um email que faço pra você luzdeluma@ovi.com

Boa semana! Beijus,

Gisley Scott disse...

Originalidade está raro atualmente, mas é possível se reciclar. Citar a fonte é importante, pois acredito que dá mais credibilidade aos que leem.

Mesmo que um blog tenha muitos seguidores, os que realmente seguem são apenas os que comentam na minha opinião,rs :)!

Bjos

Housewife disse...

Olá!

Concordo com você, nada disso de ficar copiando.

Mew, eu não entendo como pode ter esse tipo de coisa em blogs, que são tão pessoais. Se vc nao esta inspirado, arranje inspiração apenas, e não copie!

Gostei!!

Beejs.