Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Supermercado Biológico na Holanda-Groene Passage

Dando continuidade ao outro post que ficou imenso! eu queria ter falado também sobre um supermercado que se encontra em Rotterdam, mais precisamente na região da Blaak. Eu não conhecia até uma amiga suéca que estudou holândes comigo e é vegan, ter me apresentado. Foi interessante conhecer um supermercado que comercializa produtos livres de glúten, lactose, conservantes e etc, etc, direcionado à pessoas que os consomem por alergia/doença ou opção(por exemplo os vegans).
Virei cliente e por um tempo só fazia minhas compras nessa loja, mas devido à distância, preguiça, falta de tempo e etc, acabei desanimando e voltando à comprar no "mercadinho da esquina", se eu estiver pelas redondezas, ainda faço minhas comprinhas lá.
Algumas pessoas não sabem a diferença, talvez porque nunca experimentaram. Pelo tempo que me alimentei só de coisas biológicas, me sentia super saudável(ok eu não sou doente), é algo que não dá pra explicar, se vc fizer uma dieta com alimentos livres de açucar, conservantes e etc, seu organismo reage de maneira positiva. Lembro quando eu estava começando minha caminhada na dieta vegan e essa amiga era minha guru, me dava dicas de alimentos, receitas e a gente falava da sensação de ter o seu organismo limpo desses tóxicos alimentares, ninguém nos entendia, porque só quem experimenta é que entende.
O Groene Passage tem desde frutas livres de células transgênicas à desinfetante biológico e os produtos biológicos de lá não tem nada haver com os "biológicos" dos supermercados convencionais. O sabor muda também, é mais natural. Uma vez fiz uma macarronada bolonhesa com tudo biológico e me senti comendo uma comida brasileira. Nos pacotes de cada produto está descrito o que aquele produto contém ou não. É um lugar interessante para quem busca se alimentar de maneira saudável, agora prepare o bolso porque com certeza você pagará mais pela qualidade do produto.

2 comentários:

Manu disse...

Oi Ridy!
Ah que bacana esse supermercado biológico. Mas me diz uma coisa, por ter toda essa preocupação com a forma q os alimentos foram produzidos, o preço final do produto tbm é maior do que estamos acostumados no mercado normal, né?

Bom, eu adoooro frutas mas infelizmente a Holanda não é o melhor pa[is pra encontrá-las, ou eu que não tive sorte. Saber q existe um lugar onde elas foram cultivadas de forma bacana sem agrotoxicos é muito bom. =)

Beijo meu.

Kenia Mello disse...

Por essas bandas de cá, a coisa sempre foi melhor para quem leva uma alimentação alternativa ou tem restrições a determinados alimentos. A primeira vez que nossa filha veio para cá, há 6 anos, ela tinha alergia à proteína do leite (caseína). Eu sofria no Brasil pra conseguir alimentos sem leite Iogurtes de soja, sorvetes, bisoitos etc). Aqui, passamos umas férias de reis, ela cheia de opções gostosas pra comer. ;)
Beijos.