Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Minha sogra é uma cozinheira de mão-cheia.



Sei que o assunto sogra nem sempre é agradável e venhamos e convenhamos, por mais que a sogra seja um anjo, ela sempre será sogra né? :). Minha sogra é ótima, tanto como pessoa, como cozinheira!! ela adora cozinhar para a família (filhos, marido e norinha *-*). As vezes ela prepara receitas que necessitam de dias até ficarem prontas e ficam delíciosas. Ela cozinha de tudo, tudo que vc pedir ela faz, a minha comida preferida é o Roti, uma comida com origem hindustana e que se difundiu por vários países como Índia, Paquistão, Suriname e etc, tem esse nome por causa do pão que acompanha o prato. Ela usa a receita do Suriname. O prato é um frango bem temperado com curry e as vezes bem apimentado, ovo cozido, batata, feijão verde e acompanhado por esse pão que parece uma panqueca, só que com textura e sabor totalmente diferente. Você usa as mãos para comer. Ontem não teve roti, pois como é data de comemoração com a família, geralmente comemos gourmet que eu já expliquei no post do Natal. Então só tirei a foto da sobremesa pra mostrar como ela gosta de caprichar. Ela fez um copinho de chocolate e dentro tinha creme de chocolate com um pedaço de pêssego cozido, pegou uma banda do pêssego cozido e colocou mais creme em cima, do lado é um pão também preparado por ela com creme branco dentro e uma calda de doce regando tudo. Uma dílicia!!! Antes que vcs pensem que eles devem ter origem suriname, digo que eles são holandeses com descendência alemã, porque realmente não é todo europeu que gosta de comida bem temperada, alguns fazem até cara de nojo quando veêm comida de imigrante.


Desculpa pela foto horrível, fiz do célular XD


6 comentários:

S. W disse...

Rydi, até me ajeitei na cadeira quando você disse Roti. Eu amo de paixão, algumas vezes vamos em um restaurante do Suriname aqui na cidade, outras fazemos em casa. Como até passar mal.

Aqui é marido que cozinha bem, sai de tudo, Thai, Indonesia, Japonesa, Chinesa, Italiana... ai meus kilos a mais viu.

beijao

Kenia Mello disse...

Ah, a sua é uma cozinheira de mão cheia, parabéns! Já a minha é uma negação, mal sabe fritar um ovo. :)
Segunda aqui em casa também fomos de gourmet.
Beijo.

Gisley Scott disse...

Ai posso engordar junto com vc? Que pratos maravilhosos! Depois de uma comida gostosa assim , soneca na certa, rs :)!

Gisley Scott disse...

Ai posso engordar junto com vc? Que pratos maravilhosos! Depois de uma comida gostosa assim , soneca na certa, rs :)!

Alice disse...

Vc pediu para avisar, o programa está disponível na internet: http://youtu.be/G4nTp9EJvFc

Dani dutch disse...

Rudy que coisa boa, uma sogra boa de cozinha.
E sabe que no começo eu estranhei bastante essa questão do tempero, pra mim tudo no começo não tinha sabor. Depois fui acostumando.
bjus