Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Dicas de produtos


Desde que operei, estou alérgica à quase todos os produtos, quer dizer eu já era e não sabia com a imunidade baixa, depois de operada, ficou pior, ai pude perceber a coisa. Não posso mais usar nenhum tipo de cosmético para rosto e cabelo, fui à minha Huisarts(médica de família) que me proibiu de usar tudo, com exceção dos neutrais ou médicos. Estou usando um shampoo de bebê super neutral, Natusan, que nem cheiro tem e foi o que resolveu. Já tinha tentado o zwitsal que é uma linha pra bebê com cheiro mas até esse me deu reação alérgica, inclusive fica de aviso para as mamães, cuidado com a linha Zwitsal. A minha alérgia comprovou que eles não são tão neutrais quanto parecem e podem estar contaminando os filhos de vcs. O motivo de eu ser alérgica à esses produtos e eu não sou a única, são as substâncias altamente tóxicas que os compõem. O nosso organismo não é feito para receber tantas químicas e nós o intóxicamos usando produtos que prometem milagres, lançados pelo mercado de cosméticos. Eu não sou hippie nem pretendo ser, mas admiro as pessoas que abdicam de tudo que é tóxico para o seu organismo, claro que não quero nem sentir o cheiro deles XD. Meu organismo estava sendo resistente ao desodorante, durou pouco, logo tive que trocar, então comecei à usar o neutral e o 8x4. Me dei bem com os dois. O 8x4 é docinho, delícioso pra quem gosta de cheiro doce, pode ser enjoativo as vezes. Por enquanto vou revezando ele com o neutral. O 8x4 não é neutro mas na sua composição não contém alumínio que é uma substância super tóxica para o organismo, por isso ponto pra ele. O estilo da embalagem já comprova que é um produto super mulherzinha.

Por enquanto ainda estou sendo resistente ao hidratante corporal e uso o Nívea SOS para peles secas. De todos os hidratantes que já usei, esse da Nívea é o melhor. Se sua pele estiver muito seca, instantâneamente ela umedece e fica mais lisinha, pelo menos esse "milagre" ainda não me gerou alergia.

Como não posso usar mais nada para o rosto, resolvi testar a pomada de bepantol, o resultado é uma pele lisinha e sem olheiras, o nome em holândes é bepanthen. Se vc tiver o rosto oleoso, use apenas para a área dos olhos e cuidado pra não deixar escapar para dentro do olho. Eu poderia vir aqui e falar dos produtos da lâncome, Estée Lauder e etc. Esses produtos apesar de caros, dão um ótimo resultado(o milagre da coméstica), mas a química é tão forte que meu rosto não aceita mais, estou com alguns potes aqui encostados. O bepantol substitui bem é mais natural e barato. Quem sabe não seja só uma fase do meu organismo e um dia eu possa voltar à usá-los.

Eu também estou alérgica à hidratantes para cabelo, são os piores produtos pra minha alergia, não posso nem encostar nas pontas que no outro dia meu couro cabeludo amanhece atacado. Agora imagina, usando só shampo neutro, sem usar hidratante, nem defrisante, nem qualquer outra coisa que segure os rebeldes, o jeito foi correr atrás de receitas caseiras naturais. Achei na internet uma receita: 1 gema, 1 abacate e 2 colheres de mel e prometia hidratação. Bem, lá eu fiz a receita e quando eu estava colocando no cabelo, automáticamente ele foi virando uma papa preguenta, ok pensei, vou deixar os 30 minutos na touca e vamos ver no que vai dar, deixei os 30 min e depois fui lavar. Meu cabelo ficou preguento e não hidratou, a única coisa que aconteceu é que ele pegou muito brilho e baixou o volume, o brilho é tanto que parece óleo e o cabelo não está oleoso. Essa receita é boa para quem só quer pegar brilho e não é alérgico à hidratante capilar, pois depois desse tratamento vc precisa usar o hidratante pra finalizar, ai seu cabelo vai ficar macio e super brilhoso.

Um comentário:

S. W disse...

Rydi, não sabia desse tipo de alergia a produtos, mas olha acredito que por aqui (como você mesma já encontrou), tem produtos pra todo tipo de necessidade. Vou tentar essa do cabelo pra dar um brilho.

beijao