Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sonhos....

Olá meu povo, meu sumiço por aqui se deve ao fato de estar muito cansada, mas sempre que posso dou uma passadinha para atualizar o blog. Gostaria de agradecer as visitas e dizer que todas as novas leitoras são muito bem vindas :), não escrevo nada de muito interessante, mas se quiser ler pode fica a vontade, não é proibido :P.

Hoje gostaria de falar sobre uma benção que recebi nessa semana e que Deus tinha me mostrado em sonho. Eu já contei em outros posts que de vez em quando tenho sonho revelatórios, é um dom e temos que ter muito cuidado e muita prudência, pois existem sonhos que são da carne (cansaço, consciência) e do inimigo de nossas almas, que lança para nos enganar.

Como já falei em outros posts minha luta na holanda é aprender está língua e Deus me abençoou tanto nos últimos meses, estou falando muito bem. Até eu me surpreendo comigo mesma, está tudo cada vez mais claro e fácil, Deus é Maravilhoso. Mas gostaria de contar a benção da semana, não sei se alguém lembra de um post que eu falava sobre um curso da prefeitura que era muito fácil para mim, que eu só continuo porque senão sou obrigada a devolver o dinheiro do governo. Eu estava tentando achar uma saída para terminar logo esse curso, e a única forma de sair é fazendo um teste que eles chamam de exame de integração, ou seja, você tem que provar que tem nível A2 (1 e 2) de holândes e que pode se virar sozinho num banco, correios, supermecados e etc, etc, tudo em holândes, claro. O fim desse curso estava previsto para janeiro do ano que vem, mas estou doida que acabe logo, meus amigos se dispersaram por outras turmas, porque a professora andou fazendo umas remoções e se eles eram o motivo de eu ficar, agora não são mais. Então eu estava tentando convencer a minha professora que meu holândes já é suficiente para fazer o tal teste e que eu poderia fazer em agosto ou setembro e ficar livre para fazer outro curso que me interessa mais, ela estava irredutível, nem a coordenadora do outro curso que eu quero fazer estava conseguindo convencé-la. Isso estava me irritando, chateando e eu já estava pensando em ligar para o governo e dar meus pulos por lá se essa história não se resolvesse. Resumindo, semana passada eu tive um sonho, que eu estava na sala de aula e minha professora dizia na frente de todos os alunos que eu iria sair daquele grupo e iria para outra turma mais avançada e logo em seguida eu conversava com ela e dizia assim: " mas professora a senhora disse que eu não poderia sair da turma " e ela respondia: Olha, poder não pode, mais a gente dá um jeito e me desejava boa sorte e sucesso. Fiquei caladinha não falei nada para meu marido e esperando acontecer, caso fosse de Deus. Nisso meu marido conversou nesta quinta-feira mesmo só que de manhã com a coordenadora de outro curso que quero fazer e ela disse que ainda não tinha nenhuma resposta. Minhas aulas são dia de terça e quinta e eu não fui às aulas até essa quinta. Entrei no prédio com 10 min de atraso e corri pra sala de aula, junto comigo vinha um turco que já foi da minha turma e que gostar de bancar o engraçadinho, me acompanhou até a sala dizendo que iria estudar lá também, a professora ficou ocupada enxotando ele e eu fui entrando e quase sentando, quando ela olhou pra mim e disse que eu não iria mais ficar lá e sim em outra turma e disse o número da sala que eu deveria ir e eu fui saindo sem entender nada e fui para a sala que ela me indicou. Chegando lá percebi que a turma era nova, de pessoas que estavam chegando na escola pela primeira vez, me irritei com a minha professora, e pensei que ela tinha mandado para um curso mais fácil ainda, fiquei emburrada por um tempo até começar as apresentaçãos dos alunos, todos com mais de 6 anos morando aqui, entre africanos, paquistãos marrocanos, turcos etc, etc, me assustei, mas o holândes deles doía nos ouvidos de tão ruim, eu com 1 ano e 10 meses falo muiiito mais bonito e não sou convencida não, é palavra de quem se matou e continua se matando de estudar, a maioria deles priorizou o trabalho e não estudou a língua, então aprenderam o holândes de rua. Quando a minha nova professora começou a falar, entendi que essa turma é para fazer o tal teste em 6 meses e que eu não precisaria fazer o portfólio, BINGO!, esse portfólio é um saaaacooo, eu precisaria fazer 15 entrevistas, em bancos, correios, etc, etc... e preencher meus dados e de quem eu entrevistava, fora carimbo da instituição, assinatura, tudo bonitinho numa pasta e etc, etc, não vou mais precisar fazer yuhuuuu. Na pausa fui conversar com minha antiga professora e queria saber mais sobre o teste que gostaria de fazer não em 6 mais em 3 meses, ela disse que até lá nós iríamos dar um jeito que enquanto isso pra eu ficar nessa turma que é preparatória para esse teste, agradeci à ela e à nosso Papai do Céu. Amém.

4 comentários:

Angel disse...

Ai, amiga, fico muito feliz por vc ter conseguido essa graça. Vc merece porque vc é batalhadora, esforçada, e tudo que vier será por merecimento. Vai dar tudo muito certo. Estou aqui torcendo por vc e adorando acompanhar suas experiências na Holanda :)

Anônimo disse...

É marroquinos e nao marrocanos..kkkk parabens! Deus vai continuar trabalhando por vc!! esses dias num to entrando pq to ficando cada dia mais cansada, com mais sono, menos disposição, tenho vontade mas num tenho coragem..... e serio, o bucho ta enorme e pesado, e o nenem ta mexendo mais q tudo.... as vezes ele ate me acorda de manha com as cutucadas.... vou fazer uma rifa pra vender pra juntar dh pro chá e vai ser lindo!! espero q dê tudo certo! bjs

Anônimo disse...

eu num disse q ia fazer a rifa pra vender, pois é, ai eu vou rifar um cartaozinho com créditos para usar na loja q tem no shopping, la tem fliperama, games e a pessoa vai se divertir até gastar os 50R$ que vai ser rifado. o que tu num sabe é q eu pedi do gerente pra me doar esses créditos, pq eu iria precisar e tals.... e ele me deu, sem muitas perguntas e sem problema nenhum.... kkkkk legall né!! ja to vendendo!! hj eu comprei os saches do chá e a natalia vai fazer pra mim os convites! fui ver o colegio, o espaço da praça de alimentação , é lindooo! não é aberto como eu pensava e tb nao é quente! tudo novinho e vai ficar lindo, lindo! só não posso colar nada, sujar nada, tem q ter muito cuidado!

Anônimo disse...

diz q a maria lucia chega hj de brasilia.... será q ela vai gostar da babi???kkkkkk espero q sim, o thiago ta vendendo rifa adoidado, pensa, os alunos gostaram do premio.... depois falo mais... bj