Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A mochila

Da série: Posts que irão mudar sua vida -_-
Essa mochila é super comum aqui na Holanda, se vc mora aqui e ainda não reparou, com certeza irá reparar.
O modelo não tem graça nenhuma e a cor é melhor ignorar -_-, a coisa na foto é parecida com a do meu marido e ele a usava desde o ensino fundamental até um tempo desses,  fiz ele aposentar A troço jogando no kelder(o buraco de coisa velha que ainda não consgui deixar só o oco). O ponto que quero chegar é a quantidade de réplicas da mesma espalhada pela Holanda, pelo menos em Rotterdam. Não sou de reparar em roupas ou acessórios de ninguém( a não ser que seja bem bonito :D), mas por existirem centenas de milhares por ai e meu marido ainda possuir uma delas, acabou me chamando a atenção, quando percebi que existiam tantas cópias espalhadas, resolvi descobrir o motivo e fui questionar meu marido se a mochila era doada pelo governo, porque não era possível que quase todos os estudantes que vão ao shopping comprar uma mochila, escolham sempre o mesmo modelo, diferenciando apenas nas cores. Venhamos e convenhamos, se fosse uma mochila de marca famosa e Bonita!! ai sim seria compreensível já que pela lógica adolescente, o bom é usar coisas fashions. Wel ele disse que a mochila não é doada, então emendei outra pergunta: Quer dizer que todo mundo que vai à loja escolhe a mesma mochila? e ele respondeu: Sim. Eu:  Porquê?! Ele: Não sei! Como eu ainda não estava satisfeita com a resposta, fiz a mesma pergunta para umas meninas holandesas que estudam comigo, sentamos juntas na pausa e estavam AS TRÊS com a mesma mochila e acabei me lembrando do fato, uma delas inclusive tinha quase a mesma cor da do meu marido(se a dela não estivesse tão encardida) e as respostas foram as mesmas: Não sei! Não tem motivo.
Será que existe alguma mensagem subliminar? XD Se existir só se for por hipnose e na loja porque não existe propaganda na tv dessa mochila.
Eu esperava que me dissessem que a qualidade era boa ou do gosto deles e etc, mas definitivamente não existe um motivo.
No Brasil,  ninguém quer usar coisa igual, tentam o máximo possível não comprar réplicas a não ser que seja de M-A-R-C-A.
Acho legal o fato dos holandeses não se importarem com isso, até onde sei a grande maioria não valoriza esse tipo de coisa, nem se alguma coisa é igual ou não à de fulano, se é caro ou barato e etc. Só não consigo entender a preferência por essa mochila, sendo que existem outras baratinhas e bonitinhas, dava pra ser mais variado. Vai entender.

Não cortem os pulsos agora, ok?  -_-

4 comentários:

Luma Rosa disse...

Se a mochila do seu marido é essa da foto, ela é uma Eastpak; uma marca americana consolidada desde o início dos anos 60. O pessoal compra mais pela resistência do que pela beleza. Particularmente não gosto de ter algo que todo mundo tem. Beijus,

Rydi disse...

Sim Luma, vc sabe a procedência da mochila, eu não tive saco pra goolgar e nem queria, pois queria saber o motivo da boca deles. O fato é que não tem motivos, esperava ouvir alguma coisa do tipo, mas não, simplesmente compram sem nem saber o porquê, creio que a mochila deva ser algo aculturado nos holandeses XD

Luana disse...

Genteeeeee!!! Eu nunca reparei nessas mochilas! Ta, eu moro na Belgica, mas minha cidade fica 3 km da Holanda, entao deve ter isso por aqui tb, ne?

Que curiosidade! Por que todo mundo tem? Se fossem so os homens que nao ligm pra moda, mas tambem as mulheres? Choquei!

Rydi disse...

Oi Luana, até que enfim alguém que me entende, eu também tenho a mesma dúvida hahahaha. O mundo vai acabar se eu não tirar essa dúvida XD
Bem vinda ao blog.