Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Causos do brejo

Meu marido e a língua portuguesa:

Amor vamos ficar assistindo filme até tarde? R: Não, eu tenho sonhos (sono)

Amor vc me odeia? R: não, Eu: Porque? R: Omdat ik je niet(porque eu vc não) pode odeiá(traduzido ao pé da letra).

Ele: Amor fecha las luzes?(era só uma luz)


Estou aqui sentada do computador jogando um joguinho e de repente sinto sede. Pergunto ao marido: "Amor vc não tem sede?" e ele "Não", ai eu retruco: "Eu tenho" (com cara de cachorro pidão, querendo dizer... pega água pra mim.... XD). Ai marido diz: "mulheres... As mulheres quando querem algo, nunca falam diretamente, só coisas do tipo: "Você não acha que a mesa está suja?" (tipo vai limpar...), "Vc não acha que o rádio está muito baixo?" ( vai aumentar.....)


Minha sogra só compra móveis bons, que por sinal também são caros. Disse que ia trocar o sofá. O antigo era azul escuro e um modelo quadrado, boa qualidade e estava inteiro. Minha sogra compra o novo e o que eu vejo? um sofá azul-escuro e quadrado, vai entender.


Um dia desses andando pela rua, vejo dois caras conversando, eram buitenlanders(imigrantes) igual moá aqui. Ia passando duas holandesas por eles, uma das holandesas estava com uma mini-mini-saia que estava aparecendo a calcinha, um dos rapazes não satisfeito com a vista, resolveu que deveria se abaixar pra ver o resto, isso bem na frente da guria que teve que pôr a mão nos fundos pra esconder o resto, ele foi acompanhando com os olhos até a mulher sumir de vista, depois ficou rindo que nem louco. Moral da história, se vc não quer encontrar um maníaco do parque, use um short, legging ou uma saia descente :E


No dia da Rainha, passei por uma menina holandesa que devia ter uns 10 anos e estava vendendo bolsas lindas, novas e baratas, a menina era boa, fez tanta propaganda pra mim, que acabei levando só por causa da insistência(e do preço *-*). Enquanto eu olhava as bolsas, ela continuava fazendo a propaganda, dizia que as bolsas eram de couro puro, ai passou um garoto e disse: É nada! e ela deu um grito dizendo: É SIM!!!! que eu me assustei, enquanto eu não decidia se levava a bolsa, passou uma senhora e vendo a propaganda dela, disse: Zo!(tipo: wow) e ela respondeu: DAT IS GEEN GELD!!!(Zo não é dinheiro!) eu ri tanto que quase que eu fico o dia todo lá só pra ficar assistindo a presepada.


Obs: Esse post está duplicado pois ele não estava aparecendo no blog, tive que postar novamente.

6 comentários:

danirzd disse...

Hilário o diálogo de vocês...

Escutei uma música hoje e lembrei de vocês:

O TEMPO NÃO PODE APAGAR

Gisley Scott disse...

Olha ri demais do diálogo e dos errinhos de português que foram fofos...Eu tenho que colocar as coisas que o Matthew faz no blog :)!

E olha, esse negócio aí que falou das sutilezas das mulheres, ele está certíssimo...Temos um jeito sultil de "mandar" neles...hahahaha!

Anônimo disse...

ri pencas... soh nao entendi a parte final...rs rivy

Luma Rosa disse...

hehehe você tem se divertido um bocado por aí!! ;) Deixei recadinho no post anterior. Beijus,

danielaroschel disse...

hahaha muito bom o seu post! bem divertido. Ri com o dialogo do seu marido.. muito bom ( ah ja disse isso rs)

Kenia Mello disse...

Causos como esse eu não tenho pra contar porque meu marido é holandês por parte de pai, viveu a vida toda no Brasil, entonces... ;) Já minha filha de 7 anos, que foi alfabetizada em português e já está falando holandês, de vez em quando faz umas misturadas hilárias.
Beijão.