Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

As holandesas depois de casadas

 É inevitável não reparar no desleixe delas depois de casadas, principalmente quando chegam na fase depois dos 30, quase que unanimidade por aqui, normal. Das duas uma: ou elas ficam parecendo um macho (cortam o cabelo que nem homem, usam butina, calça jeans rasgada, camisa de botão e não usam um batom ou brinco (pra identificar)) ou elas envelhecem muito rápido e ficam parecendo as mães dos maridos, pior que não é só a aparência física, as roupas que elas usam também as envelhecem muito. Nós fomos à um jantar e quando cheguei no ambiente percebi que várias holandesas me olhavam de rabo, no outro dia uma das colegas do meu marido me elogiou para ele. 
Tirando primeiro o cisco do meu olho pois não estou nem uma gatinha (seis kilos a mais aqui em off) e nem estou me "achando", creio que não custa nada dá uma caprichada de vez em quando :/ pô eu sou brasileira né e geralmente nós nos preocupamos em colocar uma roupa bonita, nos preocupamos com as banhas, pele, cabelo, usamos maquiagem pra disfarçar as cacas, temos consciência de que de vez em quando temos que ser um pouco fúteis nesse mundo (exceto as brasileiras que são fanáticas por beleza e acham que salão é fundamental), principalmente se somos convidadas pra uma festa ou evento. É inevitável não perceber o contraste entre os casais. A questão não é nem tanto elas serem mais envelhecidas que os homens, afinal de contas ninguém é obrigado à viver em centro de estética pra barrar as rugas, mas sim acentuarem cada vez mais esse envelhecimento e perderem a feminilidade.
As vezes vinha algum casal falar com a gente que eu pensava que a acompanhante era a mãe, mulheres de 30 que já aparentavam 50.
Os homens não mudam muito dificilmente engordam e ficam barrigudos, o máximo que ocorre é eles ficarem carecas ou ganharem cabelos brancos, mesmo assim não é o suficiente para envelhece-los tanto quanto às esposas.
Há casos isolados de holandesas que se cuidam ou já são tão bonitas naturalmente que não precisam de muita coisa, essas geralmente se valorizam mais.
As vezes os amigos do Brasil me perguntam das holandesas e eu digo que elas realmente são lindas, apesar de achar que depois que elas casam, ficam parecidas com o Macgyver, não vou ficar queimando o filme delas, é o tipo de assunto que não tira meu sono, mas legal pra escrever no blog XD, agora se perguntar a minha opinião!! ai já são outros quinhentos,  também vc nunca sabe quem realmente vai virar sapo depois do casamento.
A primeira vez que vi uma holandesa (que antes de casar devia ser princesa e depois virou sapo) me chocou um pouco, ela parecia um homem e usava butina, bermuda jeans rasgada, camisa de botão e estava com 3 crianças na bike, ou seja, mãe que com certeza era casada, ela era parecídissima com o Macgyver, só que o cabelo ainda estava bem mais curto do que esse na foto. Hoje se alguém falar sobre esse assunto, só me vem o dito,  marcou pra sempre XD, choque cultural.

Eu já acostumei à ver esses tipos mas minha prima que veio ano passado e passeamos pela Holanda inteira,  ficou impressionada, vcs sabem que quem sempre morou no Brasil ainda tem a mentalidade de valorizar muito a aparência, se nós que estamos aqui ainda  nos "chocamos" com algumas situações, imaginem elas do lado de lá. 
Também percebi que varia um pouco, se vc está num meio mais "elitizado" as mulheres tendem à se cuidar mais e a se vestir melhor, mas se é num meio mais "povão" o nível cai um Pouco, parece que depois de terem filhos elas esquecem delas mesmas (ou nunca ligaram) e vivem só pra cuidar dos filhos (ou usam como desculpa), não acho que a questão seja falta de dinheiro ou tempo, mas sim de mentalidade mesmo.
Bom que seja tudo em favor dos filhos, só não podem esquecer que um dia os filhos batem asas e elas ficam, nada de esquecer de si mesma pra viver em função dos outros, vc nunca sabe o dia de amanhã, os homens gostam de ter mulheres bem cuidadas ao lado e creio que vice-versa também, fora as exceções, que sempre existem. Auto-estima agradece.

7 comentários:

Luana disse...

aqui na Belgica eh igual!! As poucas que se arrumam nao sabem se portar, andam "cocando o saco", sabe?

Nossa, eh uma falta de zelo!! e eu nao sou nenhuma gisele bunchen que vive no salao!!! Eu sou cientista, imagina.

Uma moc q trabalha comigo apareceu esses dias com um chapeu igual aquele usado pelo Chaves... E ela ainda veio me mostrar... Coisa horrivel!!!
E os cabelos curtos, eh bem como voce descreveu

esse fenomeno tb ocorre na suecia

Rydi disse...

Luana
kkkkkkkkkk nossa não sabia que até na suécia era assim. Me deparei com o macgyver pessoalmente e não peguei nem um autográfo XD, não é a toa que os europeus caçam mulheres de outros países,eles casam com uma mulher e depois se dão conta que estão com um macho dentro de casa lol.

Gisley Scott disse...

Olha, vou contigo.Não é que a mulher tem que torrar dinheiro para viver bonita ou morar no salão, mas eu acho mesmo até por amor próprio,se vista, ponha um bom perfume, uma maquiagenzinha! Não precisa ser pra todo canto que vá sair, mas para um evento, please!

Eu tenho 29 e a maioria das americanas acham que eu tenho 20 pq eu me cuido.Acho muito feio meninas da minha idade e até mesmo mais novas que aparentam 7-10 anos mais velhas que eu pq são obesas e não se cuidam.

Por aqui é assim, ou são obesas ou são vara pau,não tem aquele meio termo,sabe?

Engraçado que já li blog de mulheres americanas dizendo que vivemos para agradar os homens e que se somos escravas da estética, e elas o que são? escravas da geladeira e desleixo, só pode.

Bjs

Rydi disse...

Gi,
Essa americana não sabe o sentido de se arrumar, só se baseou nas ratas de academia.

E as avós brasileiras? estão se arrumando pra agradar os homens? pff, minha avó é toda pequenininha, engraçadinha e passa o batom dela, põe o brinquinho é toda elegantezinha e já tem quase 70 anos.

Entre ter que escolher ser escrava da comilança e da estética com certeza fico com a segunda. É fato que a maioria das brasileiras se cuidam pra chamar a atenção, mas também é fato que nos valorizamos mais(num sentido geral), quando me arrumo, gosto de olhar o que está no espelho.
Perder a minha feminilidade usando roupa masculina e passando a máquina na minha cabeça? É ruim hein, sou mulher feminina e me amo (nós né) As brasileiras rule! XD

Bella disse...

Nossa, MORRI de rir do seu post. Entendi agora pq conheci um holandês aqui de 25 anos (eu tenho 31) que não quis acreditar na minha idade! Certeza q as mulheres de 31 anos q ele conhece aí são todas vovós! hahaha

Jacicleide disse...

hahahaha tudo verdade moro na Holanda e elas me perguntam o que comer para ter culote bunda e peito hahaha e tenho 42 anos me dizem que pareço modelo sou amazonense elas me acham exotica hahahahah

Anônimo disse...

Amei o seu post!!!! Você, disse tudo!!!!

No norte da Itália é igual, mas é exatamente o que você disse, isso é coisa de povão. O "problema" é que o povão daqui tem dinheiro e ai fica difícil de fazer a diferença, porém com o tempo aprende!

Giesly Scott, amei o que você disse "...escravas da geladeira e desleixo..." essa frase é ótima!!!! rs

Nós brasileiras, assim como as francesas... temos aquela coisa a mais... que nenhuma outra mulher vai ter... e esse é o nosso segredo... e deve continuar a sendo um segredo!!!!