Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos

Aproveitem as festas, comam bastante e não esqueçam de fazer dieta depois XD

Sintam-se abraçados por mim.

:)

2 comentários:

Débora disse...

Oi amiga, tudo bem?
Finalmente apareci aqui, né? Pois é, andava meio sem tempo para escrever textos, etc, mas sempre com aquela vontade. Hoje deu :)
Amiga, o Natal já passou, mas eu espero que o seu tenha sido maravilhoso e que o Ano Novo que se aproxima seja uma grande benção na sua vida.
Tão bom estarmos agora também ligadas pelo Facebook, assim a gente não se perde, como você disse.
A propósito, li seu post anterior sobre o Facebook e quero te dizer que concordo com você. Também não entendo como as pessoas contam coisas tão pessoais e íntimas ali. Acho que deviam ser mais moderadas, mas isso é uma questão de forma de estar na vida, não é amiga? Cada um tem a sua e a gente tem que respeitar.
Eu, por exemplo, ao contrário de você, gosto do facebook. Mas gosto porquê? Porque me mantém perto e dentro da vida de um monte de gente que amo. Eu devo ao Facebook, por exemplo, o reencontro com pelo menos duas amigas queridíssimas de quem me afastei pelas circunstâncias da vida porque eu fui estudar para Lisboa, uma delas para outro lugar na Europa e outra ainda para Cape Town. Aconteceu que os anos foram passando, perdemos contato e nunca mais nos vimos, a não ser vez por outro na rua, no trânsito ( Luanda é uma cidade pequena ) até que através do FB a gente recomeçou a se falar, se telefonar, se visitar, sair juntas, enfim, retomamos uma amizade gostosa e eu sou imensamente grata por isso pois elas são duas pessoas muito especiais na minha vida.
Têm ainda o caso de algumas poucas pessoas que conheci através do FB ... quer dizer, eu tenho por costume não aceitar como amigos pessoas que não conheço! Regra de ouro para mim que só pode ser quebrada, por exemplo, se você que é minha amiga, incluisve no FB me sugerir alguém como amigo. Ou uma amiga sua ler algum comentário meu no seu mural, ou vários, e se identificar com meu jeito e me pedir amizade. Também já aceitei o convite de pessoas que conheci em debates ( eu participo nos que me interessam ) e sabe aquelas pessoas que pensam como você e com quem você sente afinidade mesmo sem conhecer pessoalmente? Então, isso também já me aconteceu e desta forma conheci pessoas que são tesouros. Sério. Hoje somos amigos não só de FB como também de telefonar, combinar para um chá e por aí vai. Então amiga, por todas essas coisas, vale a pena.
Se você reparou, eu normalmente, ao invés de escrever o que fiz ou vou fazer, posto muito frases e pensamentos, essas coisas. É uma marca minha. Tem gente que já fica a espera do que eu vou postar hoje hehehehe e sabe o que é maravilhoso e não tem preço? Receber mensagens privadas dessas pessoas dizendo que aquilo que escrevo lhes faz bem, ou ajuda, ajudou, etc. Por isso também, vale muito a pena. O FB é uma ferramenta que eu uso para chegar perto das pessoas, para tocar fundo, para deitar a semente.
Porém, é verdade que muita gente usa para se exibir, para cutucar, para mandar recados inclusive ... enfim, fazer o quê?!
Ah, quanto às fotos, você pode fazer o seguinte: configurar a sua conta e desse jeito só vê as suas fotos quem você quer que veja. Por exemplo, tenho cerca de 500 amigos ( tem gente que ultrapassa os 4.000 LOL ) mas desses 500 não são todos amigos íntimos, não são todos que têm que ver todos os meus álbuns, por isso separei os amigos em grupos e só vê o quê quem eu quero que veja. Simples assim :) é um modo de me preservar, de preservar a minha intimidade, minha privacidade. Isso é super importante. E falar sobre planos futuros, etc, nem pensar. Como você diz, o segredo é a alma do negócio. Devemos falar o menos possível sim e com quem vale a pena falar.
Inclusive, amiga, eu estava pensando nisso há um tempo atrás e quase escrevi sobre esse assunto. Talvez ainda o faça :)
Bem, já escrevi foi muito. Te desejo um FELIZ ANO NOVO. Que 2012 te traga muitas bençãos :)
Beijo na alma.

Rydi disse...

Oi minha amiga! concordo com vc em vários pontos é que eu sou chatona mesmo, penso diferente de muita gente, tenho amigos que pensam que nem eu e até hoje nunca fizeram FB, mas também eles moram no Brasil né, grande diferença.
Eu sei separar o joio do trigo e sei que vc é uma das pessoas que faz tudo com muito carinho, só toquei no assunto porque muitas vezes as pessoas ficam me cobrando mais presença no FB e eu não sou assim, por isso fiz o post como um desabafo. Não gosto de indiretas e sei que muita gente usa o FB pra isso entende, esqueci de escrever isso no post, sou muito de falar o que penso na cara e as vezes me chateia vê as pessoas usando FB pra dar indireta pras outras, mesmo não sendo pra mim, sei que tá sendo pra alguém, fora outras coisas, como eu disse sou chatona mesmo. Mas amo lê seus textos e pensamentos, há pessoas e pessoas e vc é uma delas por quem vale a pena ter FB.
bjsss linda