Páginas

domingo, 8 de março de 2009

Dropjes....ecaaaa

Não estou tendo muito tempo para meu blog, pois estou nas últimas semanas do meu curso e preciso estudar para as provas. Mas gostaria de falar de um assunto que só quem mora na Holanda conhece que são os dropjes ou balas em português. É uma balinha preta com gosto horrívelllll, quase ninguém gosta com exceção dos holandeses, eles são viciados nisso. Erggg ai vai uma fotinha para vocês saberem o que é:

Fonte da imagem:

http://www.mijnklas.net/afmaaktaak/parser.php?taaknaam=121549&username=a1

No primeiro contato que tive com meu amor, ele estava com um saco cheio disso, e eu achei a aparência bem apetitosa e enfiei na boca com todo o gosto, quando comecei a sentir um gosto horrível de anis, detergente, sal, e sei lá o que mais, porque é mais ou menos esse o gosto. Cuspi com mais de mil e fui lavar minha boca. Semana passada tive uma aula que falava sobre os dropjes porque esse é um assunto totalmente holândes e muita gente que vem de fora não conhece. Na minha sala só tem estrangeiro porque fazemos curso de holândes, como tinha duas pessoas que não conheciam os dropjes, a minha professora muito legal e gente fina, no intervalo comprou um saco e levou para a sala. Achei que meus colegas não gostariam, mas para minha surpresa eles gostaram, resolvi experimentar de novo e dessa vez gostei também uahauhauahuhau, depois a professora leu no saco que eram dropjes para iniciantes uhuahuhuahauahuahau, ou seja um preparatório até provar o ruimzão uahauahauuha. O importante é que gostei mas não sei se tenho coragem de tentar de novo porque depois que comi fiquei com o gosto ruim na boca e enjoei ecaaaa.


4 comentários:

Anônimo disse...

nem me lembre desse cocooo horriivel! num to legal, tava lendo umas coisa na net e vi q algumas delas me encaixo....................... sabado (14/03/09)vou pra mamae e te conto mais.......... bjus

Anônimo disse...

ve ai sao 2 links

http://www.cuidandodasaude.com/website/artigo.asp?cod=1084&idi=1&id=1521

http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/depre.htm

não sei porque... minha cabeça ta a mil.....

Felipe Tobias disse...

Olá!!

Bom,eu tenho uma namorada holandesa,Mas moro no brasil.(longa história)

Esses dias eu estava falando com ela por msn e ela disse que estava comendo "dropjes" e falava que era a melhor coisa que existia no mundo.
eu nem um pouco curioso ¬¬', pedi para ela me enviar alguns para eu provar. "ela me enviou um saco cheio" :D eu estava tão feliz.

Maluco!! acho que nunca comi coisa mais ruim que isso em toda minha vida,ou melhor,acho que não existe coisa pior que isso na vida.

O mais engraçado é que ele tem a aparencia legal,então eu coloquei uns 4 ou 5 na boca!! hahahaha...

Eu sonho com dropjes todas as noites. nightmare!! aahhh... hahahaha.

Unknown disse...

haha, nossa, a minha reação foi exatamente a mesma, esse treco é péssimo!
Aproveitando, vc me dar informaçoes do curso que vc fez ou ta fazendo na Holanda?
Abs
Priscila