Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Distinguindo um perfume falso do original

Preciso falar alguma coisa?


Vejam bem que o fake sempre será maior, embalagem grosseira ou grotesca e pra completar essa  está toda arranhada. Vcs que leêm o blog não podem cheirar, mas garanto que o cheiro não tem nada a ver com o original,  a  "cópia" da embalagem é mais parecida que o cheiro. Engraçado que os dois perfumes foram presentes de amigo e colega de trabalho do meu marido,  o pequeno foi um kit da Dolce Gabbana que ganhei de aniversário e já está no fim e o segundo lembrança de viagem da Grécia(O.o) da colega de trabalho. Pô a pessoa vai pra Grécia e me traz Dolce Gabbana fake! Pensei...ela fez pra me sacanear XD wel não foi não. Já estou meio enjoada desse perfume(do original), quando ganhei o "segundo", pensei: Ho! ho! esse não! mas de cara já notei a coisa paraguaia, mesmo assim fiquei agradecida por ter se lembrado de mim *_*
Lembrei de alguns episódios, anos atrás, de pessoas que se exibiam com suas garrafas de 2 litros de perfume "francês".
Coisas de Brasil :D

sábado, 23 de julho de 2011

Solução para cabelos brancos?

Arranque-os!

Essa história de que quanto mais se arranca, mais nasce é conversa fiada, eu não arranquei nenhum e nasceu um MONTE!
Devido a alergia não posso pintar,  melhor ser uma carequinha do que uma velhinha, não acham? XD
Depois de ter arrancado metade, minha sogra que não sabia do fato, me viu e disse: Seu cabelo tá mais escuro!  *_*
LOL
Mês que vem saberei que tipo de alergia é essa, espero encontrar alguma solução.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chocada com a indústria alimentar dos EUA

Eu sigo vários blogs vegetarianos, entre eles um vegan que é o da Juliana http://rocknraw.blogspot.com/p/veganismo.html, que de vez em quando posta informações interessantes sobre como se alimentar corretamente e etc. Estou chocada com o último documentário que ela postou sobre o desenvolvimento dos alimentos e desrespeito à saúde do consumidor nos EUA. Esse documentário fala do poder e monopólio das grandes indústrias alimentares e que não se resume apenas à Mac Donalds e outras empresas de fast food, mas sim à toda uma estrutura de modificação genética, que vai do solo e sementes, até a carne que vai à mesa. É inacreditável o tratamento dado aos animais que serão abatidos, simplesmente SUPERHIPERMEGADESUMANO, confesso que chorei e até me senti culpada por "voltar" à comer carne,  a sensação que fico sempre que vejo alguma coisa sobre esse assunto é de querer abrir mão para sempre desse "alimento", onde a única vantagem é a vitamina b12, pois as desvantagens são muitas. Claro que só o fato do animal ser morto para ir para  mesa de alguém, não significa dizer que ele antes deva ser tratado à champagne, mas a tortura até a morte é de cortar o coração e revolta, hoje entendo porque muitos vegetarianos, principalmente dos EUA são tão preconceituosos com pessoas que consomen carne, não estou dizendo que concordo com atitudes radicais, mas compreendo o sentimento. O meu consolo é que não sou uma grande consumidora, pois me restringi à comer muito pouco, ou seja, o necessário e não como os alimentos provindos do leite, nem as carnes de procedência duvidosa que são geralmente as mais baratas, voltei porque precisava sanar minha deficiência de ferro(b12), também não vou abdicar totalmente, pois penso que nós também somos carnívoros. Se a população se alimentasse corretamente, ou seja, se o consumo fosse baixo por pessoa, os matadouros não seriam essas máquinas cruéis. O problema é que o homem como sempre dá um jeito de transformar tudo que é natural em coisas do inferno por causa da ganância de querer sempre faturar mais $$$$ e o inferno dos animais é justamente as empresas de congelados e fast food.
Se vc que lê esse blog for um carnívoro, por favor pare de comer carne agora ou diminua drásticamente o consumo, é muito triste ficarmos alheios às maldades que acontecem no mundo, pois enquanto temos uma vida boa de regalias, existem pessoas que sofrem e que não têm condições nem sequer de ter o mínimo para se manter saudável. Muitas famílias podem sequer comprar um brocólis ou 1kg de frutas, pois com esse dinheiro, vc vai ao fast food e faz a festa pra família inteira :*(
E pra finalizar o que achei mais triste dessa história toda, esse monópolio alimentar dita o que as fazendas devem plantar(sementes modificadas) e como tratar suas plantações. Um fazendeiro não conformado com esse sistema, lutava contra esse sistema e teve que parar por não poder mais arcar com as custas judiciais. Ai fica a pergunta: E agora quem poderá nos ajudar?
Também faço um alerta para os almentos provindos da soja, as sementes de soja são as que estão totalmente modificadas, isso significa MUITAS células transgênicas na sua carninha de soja :/
Fico pensando como será a humanidade daqui há 50 anos, eu não culpo as pessoas, pois muitas vezes elas recorrem à esses alimentos por não possuirem outra alternativa, o consumidor não é o culpado, claro que ajudaria muito se as pessoas que são conscientes e podem se alimentar de maneira correta,  boicotassem esse sistema, já seria alguma coisa, mas como conseguir um número bom de pessoas se a grande maioria da população do mundo é pobre ou não-conscientizada dos riscos alimentares? Eu já faço a minha parte, diminuindo o consumo e espero que assim que eu sanar minha deficiência e encontrar uma maneira de suprir essa fonte, possa finalmente anular de uma vez.
Solução? se torne um vegan e faça suas compras na loja biológica, claro que para isso terá que sacrificar aquele dinheiro extra pra roupas ou viagens, mas pelo menos sua saúde estará garantida.

Já prestaram atenção que adoro falar de comida? seja ela boa ou ruim? primeiro que adoro comer (lógico) mas o blog não é nem gastronônimo, nem vegetariano, minha intenção é apenas alertar as pessoas, já que eu mesma não aderi totalmente à dieta vegan, a informação está ai e cada um faz a sua escolha, sou apenas um grãozinho de areia preocupada com o futuro do mundo.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Supermercado Biológico na Holanda-Groene Passage

Dando continuidade ao outro post que ficou imenso! eu queria ter falado também sobre um supermercado que se encontra em Rotterdam, mais precisamente na região da Blaak. Eu não conhecia até uma amiga suéca que estudou holândes comigo e é vegan, ter me apresentado. Foi interessante conhecer um supermercado que comercializa produtos livres de glúten, lactose, conservantes e etc, etc, direcionado à pessoas que os consomem por alergia/doença ou opção(por exemplo os vegans).
Virei cliente e por um tempo só fazia minhas compras nessa loja, mas devido à distância, preguiça, falta de tempo e etc, acabei desanimando e voltando à comprar no "mercadinho da esquina", se eu estiver pelas redondezas, ainda faço minhas comprinhas lá.
Algumas pessoas não sabem a diferença, talvez porque nunca experimentaram. Pelo tempo que me alimentei só de coisas biológicas, me sentia super saudável(ok eu não sou doente), é algo que não dá pra explicar, se vc fizer uma dieta com alimentos livres de açucar, conservantes e etc, seu organismo reage de maneira positiva. Lembro quando eu estava começando minha caminhada na dieta vegan e essa amiga era minha guru, me dava dicas de alimentos, receitas e a gente falava da sensação de ter o seu organismo limpo desses tóxicos alimentares, ninguém nos entendia, porque só quem experimenta é que entende.
O Groene Passage tem desde frutas livres de células transgênicas à desinfetante biológico e os produtos biológicos de lá não tem nada haver com os "biológicos" dos supermercados convencionais. O sabor muda também, é mais natural. Uma vez fiz uma macarronada bolonhesa com tudo biológico e me senti comendo uma comida brasileira. Nos pacotes de cada produto está descrito o que aquele produto contém ou não. É um lugar interessante para quem busca se alimentar de maneira saudável, agora prepare o bolso porque com certeza você pagará mais pela qualidade do produto.